28/03/2023

Corsan amplia reservatórios de água na Vila Germânia e Vale Verde

Novos tanques aumentam a capacidade de reservação em 100 mil litros

São instalados nesta terça-feira, 28 de março, dois novos reservatórios de água nos bairros Vila Germânia e Vale Verde, em Nova Petrópolis. Juntos, os novos tanques representam um aumento de 100 mil litros na capacidade de reservação do sistema.

Durante a manhã da terça-feira, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o gestor da unidade local da Corsan, Sadi Zimmermann, acompanharam a instalação do reservatório na Av. Germânia, no bairro Vila Germânia. Neste local, o novo reservatório de 50 mil litros se soma ao tanque já existente, que tem capacidade de 150 mil litros.

Para a tarde está prevista a instalação de um reservatório de 50 mil litros no bairro Vale Verde. Neste local já existem dois tanques, que somam 100 mil litros.

O prefeito Jorge Darlei Wolf lembrou que os novos reservatórios fazem parte da lista de ações assumidas pela Corsan com a Administração Municipal de Nova Petrópolis em junho de 2021. “Já evoluímos bastante nestas ações, tanto é que praticamente não tivemos problema de falta de água no último verão em nossa cidade. E com estes novos tanques, estaremos avançando ainda mais para qualificar o nosso abastecimento e oferecer tranquilidade aos usuários”, destacou o prefeito.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP