04/04/2023

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Corsan amplia capacidade da estação de tratamento de água

Com o investimento, a unidade poderá tratar até 80 litros de água por segundo

A unidade da Corsan em Nova Petrópolis realiza nesta terça-feira, 4 de abril, a interligação da sua nova unidade compacta, com a qual amplia em 60% a capacidade da estação de tratamento de água (ETA). Com o investimento, no futuro poderão ser tratados até 80 litros de água por segundo. Atualmente, a capacidade é de 50 litros de água por segundo.

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o gestor da unidade local da Corsan, Sadi Zimmermann, acompanharam os trabalhos realizados na ETA na manhã da terça-feira. Conforme o gestor, a nova estação compacta já está pronta para operar, restando algumas obras de reforço no sistema de São Jacó. “É um investimento que realizamos hoje, visando garantir o abastecimento de água no futuro”, afirma.

A ampliação da capacidade de operação da ETA é um dos cinco pontos alinhados pela direção da Corsan com a Administração Municipal em junho de 2021. “Foi um compromisso assumido pela Corsan há quase dois anos e para nós é muito gratificante constatar que todas essas ações tiveram avanços importantes de lá para cá, sendo que algumas inclusive já estão concluídas”, avalia o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Além da ampliação da ETA, desde junho de 2021 a Corsan colocou em funcionamento um poço novo no bairro Juriti; realizou obras de desassoreamento na barragem Santa Isabel; e instalou três novos reservatórios de água, nos bairros Pousada da Neve, Vila Germânia e Vale Verde.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP