18/06/2015

Corpo de Bombeiros de Gramado interdita Parque Aldeia do Imigrante

Interdição ocorreu um dia após órgão dar prazo de 60 dias para apresentação de PPCI...

Representantes do Corpo de Bombeiros de Gramado lacraram o Parque Aldeia do Imigrante por volta das 10h desta quinta-feira, dia 18, alegando que o local não possui Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). Porém, a interdição do atrativo turístico ocorreu 24 horas após o Corpo de Bombeiros conceder prazo de 60 dias para apresentação de PPCI do local.

O Corpo de Bombeiros de Gramado esteve em Nova Petrópolis na quarta-feira, dia 17, para vistoriar o PPCI do evento Festival Sabores da Colônia, que estava de acordo com as exigências da lei e foi aprovado pelo órgão, de acordo com o Certificado de Aprovação n° 807, PPCI n° 5089/1, de 12 de junho de 2015.

Além disso, o Corpo de Bombeiros vistoriou o atrativo turístico e concedeu prazo de 60 dias para apresentação do PPCI do Parque Aldeia do Imigrante. No entanto, na manhã de hoje, o órgão retornou a Nova Petrópolis para lacrar o Parque Aldeia do Imigrante, 24 horas após conceder prazo para adequações.

Desta forma, o Festival Sabores da Colônia sai prejudicado pela atuação do Corpo de Bombeiros de Gramado. Segundo a comissão organizadora, a programação de hoje será realizada no dia 24 de junho.

A prefeitura municipal trabalha agora em uma ação emergencial de apresentação do PPCI do Parque Aldeia do Imigrante em prazo recorde, a fim de buscar a liberação do atrativo e a realização do Festival Sabores da Colônia.