31/08/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Coros de Nova Petrópolis reunidos no Centro de Eventos

Aproximadamente 350 coristas participaram do 35º Encontro de Coros...

No domingo, 30 de agosto, 33 corais de Nova Petrópolis se reuniram no auditório do Centro de Eventos para o 35º Encontro de Coros, promovido pelo Departamento Municipal de Cultura. O evento contou com a presença do prefeito em Exercício do Município, Gregor Hermann, além da secretária Adjunta de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Yedda Leão Michaelsen e dos secretários Municipais de Administração, Bruno Seger e da Fazenda, Claus Altevogt. Vereadores Municipais e comunidade em geral também marcaram presença no evento.

O 35º Encontro de Coros de Nova Petrópolis contou com a participação de, aproximadamente, 350 pessoas, entre coristas, organização e comunidade. O pastor aposentado Edgar Krick deixou sua palavra de incentivo e admiração aos coristas do Município no início do encontro. O prefeito Gregor Hermann, que acompanhou toda a programação, fez a entrega dos certificados aos coros participantes e fez questão de parabenizar todos os envolvidos no evento.

“Manter a tradição do canto coral em Nova Petrópolis é um trabalho digno de admiração. Parabenizo cada coralista e regente pelo entusiasmo e dedicação ao canto coral. Estendo meus parabéns à comunidade, que aprecia essa manifestação cultural e comparece a eventos como esse, que ajuda a manter viva uma tradição tão rica e bonita”, destacou o prefeito em Exercício, Gregor Hermann.

Ao final do encontro, que teve início às 9h e se estendeu até o meio-dia, os participantes ainda foram convidados para um almoço no Centro de Eventos.