12/06/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Copa Nova Petrópolis de Futsal 2017 - 2ª Divisão inicia com 26 gols marcados

Mais de 160 atletas de 14 equipes disputam os jogos em busca do título de campeão...

A Copa Nova Petrópolis de Futsal 2017 - 2ª Divisão iniciou no sábado, 10 de junho, no ginásio de esportes Frederico Michaelsen. A abertura oficial ocorreu antes do início dos jogos. O campeonato conta com a participação de 14 equipes e mais de 160 atletas na disputa pelo título de campeão e pelas vagas na 1ª divisão de futsal. A primeira rodada da competição teve seis jogos com 26 gols marcados.
O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o coordenador do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port e vereadores Municipais participaram da solenidade. “A realização do campeonato de futsal objetiva fortalecer e incentivar o bem-estar e o esporte no Município. Desejo a todos os times ótimos jogos, baseados na boa conduta e no respeito mútuo. Que durante a competição o ginásio esteja lotado de famílias para ver um espetáculo com muitos gols e jogadas”, declarou Lawrenz.
O Alypius Team iniciou a tarde de jogos e venceu o Ducks Futsal/Falcões do Vale por 7x2. O Koca Bola F. C. ganhou de 2x0 do Farrapos e o Al Garrafa venceu de 3x1 do F. C. Karacas. O BDC perdeu de 3x2 do Blackout/Red Bull; o Chivas venceu de 3x1 do Marola F. C. e o Vai Sabe F. C. ganhou de 2x0 do River Plate Futsal.
A próxima rodada da copa ocorre dia 17 de junho, às 16h, no Ginásio Frederico Michaelsen. O River Plate Futsal enfrenta o Schalke 04; o Al Garrafa joga contra o Alypius Team e o Koca Bola F. C. encara o BDC. O Ducks Futsal/Falcões do Vale enfrenta o Marola F. C.; o Blackout/Red Bull joga contra o Vai Sabe F. C. e o Chivas encara o Majaica F. C.

Junta de Justiça Desportiva Encosta da Serra fará julgamento de casos da competição

Em reunião entre a equipe do Desporto Municipal e representantes das 14 equipes que disputam a Copa Nova Petrópolis de Futsal 2017 - 2ª Divisão, realizada no dia 25 de maio, ficou definido que todos os enquadramentos, julgamentos e casos omissos à competição serão encaminhados para análise e julgamento da Junta de Justiça Desportiva (JJD) da Encosta da Serra de Ivoti. As despesas com a junta são de inteira responsabilidade dos infratores e tratadas diretamente com a JJD. O descumprimento do pagamento dos encargos estabelecidos impede a equipe de prosseguir no campeonato e o atleta ou comissão técnica de atuar, mesmo que já tenham cumprido a penalidade. A decisão da junta é irrecorrível e autoaplicável. Todas as condições foram acordadas entre os participantes.
A Copa Nova Petrópolis de Futsal 2017 - 2ª Divisão é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Departamento de Desporto.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis