27/01/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Copa Nova Petrópolis de Futsal – 1ª Divisão abre inscrições para equipes

Competição tem a primeira rodada prevista para o dia 12 de março

O Departamento Municipal de Desporto está com inscrições abertas para a XII Copa Nova Petrópolis de Futsal – 1ª Divisão. As fichas de inscrição devem ser entregues na sede do Desporto até o dia 23 de fevereiro. A rodada inicial da competição está prevista para o dia 12 de março, sábado.

A Copa Nova Petrópolis de Futsal – 1ª Divisão, volta a ser realizada depois de dois anos. Por causa da pandemia de Covid-19, a competição não foi realizada em 2020 e em 2021. Em seu lugar, no ano de 2021, o Desporto Municipal promoveu o Torneio Reinício de Futsal, com equipes da 1ª e 2ª Divisão.

O Regulamento Geral das Competições, com as regras referentes aos campeonatos municipais de futsal masculino da 1º Divisão, 2º Divisão e Divisão de Acesso de 2022 foram publicadas no dia 10 de janeiro de 2022. O regulamento e os documentos necessários às inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura de Nova Petrópolis (www.novapetropolis.rs.gov.br / Para o Cidadão / Campeonatos Esportivos).

Conforme o Regulamento, a XII Copa Nova Petrópolis de Futsal – 1ª Divisão considerará os vínculos do ano de 2019, quando a competição foi realizada pela última vez.

O congresso técnico da 1ª Divisão está previsto para o dia 2 de março, às 18h45, na sede do Departamento de Desporto. A competição terá jogos realizados sempre aos sábados, com início no dia 12 de março, a partir das 16h, no ginásio Frederico Michaelsen. As datas ainda podem sofrer alterações.

Crédito da Foto: Arquivo PMNP