27/11/2014

Coordenadoria Municipal da Mulher realiza palestra sobre saúde e direitos das mulheres

Atividade faz parte da programação da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher...

No Dia Internacional Pela Não Violência Contra a Mulher, transcorrido no dia 25 de novembro, foi realizada a palestra “Conversando sobre Saúde e Direitos da Mulher”, no Centro de Convivência da Terceira Idade do Parque Aldeia do Imigrante. A médica de Saúde da Família que atende na UBS do Vale Verde, Karin Luckow Eichler, e a psicóloga do CRAS e UBS Vale Verde, Andréia Siqueira Frota, palestraram sobre saúde e direitos da mulher.

A palestra integra a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A ação, promovida pela Coordenadoria Municipal da Mulher, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), se estende até o dia 06 de dezembro.

A campanha, que ocorre anualmente a nível mundial, trata-se de uma mobilização educativa que luta pela erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres e pela garantia dos direitos humanos das mesmas. Em Nova Petrópolis, a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher vai até 06 de dezembro. Neste período, serão realizadas diversas atividades de conscientização sobre o tema junto à comunidade, com profissionais, mídia, entre outros. Confira a programação da campanha:

01/12/2014 - Dia Mundial de Combate à AIDS

Palestras em Salas de Esperas das Unidades Básicas de Saúde do Município, com assistente social Tatiane Konrath e psicóloga Andréia Siqueira Frota, do CRAS e Coordenadoria Municipal da Mulher

UBS Vale Verde: 07h30min às 08h

UBS Piá: 08h30min às 09h

UBS Centro/Alpina: 09h30min às 10h

UBS Vila Germânia: 10h30min às 11h

UBS Linha Temerária: 13h30min às 14h

UBS Pinhal Alto: 15h às 15h30min

UBS Linha Brasil: 16h às 16h30min

03/12/2014 - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Palestra Motivacional com Patrícia Cândido, filósofa, empresária, escritora e fundadora da Instituição LUZ DA SERRA – Nova Petrópolis/RS

Roda de Conversa e Coffe Break

Local: Sede PPD’s Azaléia

Horário de início: 13h30min

Horário previsto para o término: 16h

04/12/2014 - “Bota Fé no COMDIM!”

Diálogo do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) com a Equipe Ecumênica de Nova Petrópolis/RS sobre direitos da mulher e religião

Local: Biblioteca Pública Municipal

Horário: 08h30min

06/12/2014 - Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher

BAILE SCHÖNE MÄDEL* (Baile das Moças Bonitas) - Encerramento da Campanha

Local: Coreto do Parque Aldeia do Imigrante

Horário de início: 13h30min

Horário previsto para o término: 16h (Banda seguirá animando até às 18h)

*Animação de bandinha típica alemã e SORTEIO DE BRINDES!