16/08/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Convênio entre Prefeitura Municipal e ATURMA é alterado

Mudança acrescenta R$ 175 mil ao repasse do poder público à instituição...

Na tarde de quinta-feira, (15), foi assinado no gabinete municipal um termo de alteração no convênio entre a Prefeitura de Nova Petrópolis e a Associação Turismo e Meio Ambiente (ATURMA). O prefeito Regis Luiz Hahn assinou o termo de alteração que acrescenta R$ 175 mil aos R$ 2 milhões de repasse à ATURMA no ano de 2013. Na ocasião estiveram presentes a presidente da ATURMA, Eloísa Kny e a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Reisdoerfer.
A ATURMA, parceira da Prefeitura de Nova Petrópolis no Projeto Crescer, gerencia a Educação Infantil no município sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O motivo para o acréscimo no repasse do município à entidade foi o aumento do número de crianças atendidas na educação infantil de Nova Petrópolis, o que acarretou na necessidade de contratação de mais profissionais. Outro motivo para o acréscimo no repasse foi a reforma de algumas Escolas de Educação Infantil do município.