14/05/2013

Secretaria de Administração

Contrato para construção da nova Jacob Jaeger é assinado

Obras do novo prédio vão começar no próximo dia 20 de maio no Pinhal Alto...

Na tarde de sexta-feira (10), foi assinado no gabinete da Prefeitura de Nova Petrópolis o contrato para as obras da nova Escola Jacob Jaeger, localizada na Rua Vicente Prieto, no Pinhal Alto. A empresa QMG Construções LTDA, da cidade de Palmitinho, foi contratada para a prestação do serviço. Cerca de 70% da obra, orçada em R$ 872,497 mil, será paga com recursos conseguidos junto ao FNDE. A Prefeitura Municipal entrará com os 30% restantes, o que representa aproximadamente R$ 215 mil.
Estiveram presentes no ato da assinatura o prefeito municipal Régis Luiz Hahn, o dono da construtora QMG, Tiago Arnhold Luza, os vereadores municipais Daniel Michaelsen (PMDB), Simone Michaelsen (PMDB) e Jorge Michaelsen (PP), além da Secretária de Educação de Nova Petrópolis, Cíntia Reisdoerfer e dos secretários do Planejamento, Luiz Candido Kehl, de Obras, Oraci de Freiras, e da Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Seger. A imprensa local também registrou a assinatura.
“Trabalhamos muito para conseguir que essa obra fosse começada. Sabíamos que era um desejo antigo da comunidade. Quero deixar registrado que vamos fiscalizar de perto essa obra”, destacou o prefeito municipal, Régis Hahn, durante a assinatura do contrato. De acordo com Tiago Arnhold Luza, da Construtora QMG, a recepção em Nova Petrópolis não poderia ter sido melhor, “Eu nunca havia sido tão bem recebido como fui aqui”, confessou.
Para a diretora da Escola Jacob Jaeger, Terezinha Schmitt, a assinatura do contrato foi o primeiro passo para a realização de um sonho, “Quando essa escola estiver de pé, ficarei realizada”, confessou. A previsão do término das obras da nova Jacob Jaeger, que será erguida seguindo o modelo 2013 de instituições de ensino, é para o início de 2014.