26/11/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Consulta Popular seleciona demanda da Região das Hortênsias

População pode votar até dia 30 de novembro pelo site consultapopular.rs.gov.br ou pelo aplicativo Colab

Até o dia 30 de novembro, a população gaúcha pode votar em projetos que receberão investimentos do Governo do Estado a partir da Consulta Popular. Os munícipes de Nova Petrópolis têm três opções para escolher entre a demanda que julgam a mais importante para a Região das Hortênsias. A votação ocorre pelo site consultapopular.rs.gov.br ou pelo aplicativo Colab. Em 2021, o Governo do Estado destinará R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento).

Na Região das Hortênsias, as opções para votação são “viabilizar estudos e apoio técnico para o desenvolvimento da trilha de longo curso Caminho das Araucárias no âmbito dos municípios com compõem a Região das Hortênsias”; “implementação do Plano de Sinalização Turística na Região Hortênsias” e “elaboração do projeto cultural, vinculado aos roteiros turísticos da Região Hortênsias”.

Conforme o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, o Corede Hortênsias está dando continuidade ao Plano de Sinalização Turística desenvolvido em 2020 e busca recursos da Consulta Pública de 2021 para tanto.

Para votar, é necessário ter em mãos o número de CPF e Título de Eleitor, acessar o site consultapopular.rs.gov.br ou o aplicativo Colab, realizar o cadastro e votar na opção preferida para a Região Hortênsias. Cada eleitor pode votar em somente uma proposta. A divulgação dos resultados ocorre dia 2 de dezembro.

A Consulta Popular foi instituída em 1998 pela lei estadual nº11.179 e permite que a população defina diretamente parte dos investimentos que constarão no Orçamento de Estado.