17/03/2014

Cônsul da Alemanha no Brasil conheceu Nova Petrópolis

Autoridade visitou pontos turísticos e foi apresentado à cultura alemã do município...

No sábado, 15 de março, Nova Petrópolis recebeu a visita do cônsul geral da Alemanha no Brasil, Stefan Traumann. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, a secretária de Educação, Cíntia Reisdoerfer, o secretário de Turismo, Daniel Camargo, e o presidente da Rota Romântica, Cláudio Weber, acompanharam o cônsul, que visitou o Parque Aldeia do Imigrante e a Praça das Flores. Além dos pontos turísticos, Traumann também conheceu a localidade de Pinhal Alto.
“É gratificante poder mostrar toda a cultura germânica que Nova Petrópolis possui a uma autoridade no assunto. O cônsul se mostrou uma pessoa muito inteligente e simples, interessado em saber mais sobre a história do município”, ressaltou o prefeito Regis Hahn, que também parabenizou o trabalho da Associação Rota Romântica por ter trazido o cônsul para visitar Nova Petrópolis.
Traumann se mostrou muito interessado durante a visita, fazendo diversas perguntas sobre os locais que conhecia em um português carregado de sotaque alemão. O cônsul e a comitiva da Prefeitura de Nova Petrópolis e da Rota Romântica ainda almoçaram no Restaurante Colina Verde, onde o prefeito Regis Hahn fez a entrega de lembranças da cidade.