12/09/2013

Conselho Tutelar passa a atender em caráter de plantão

Medida foi tomada após interdição da sede do órgão na manhã de quarta-feira...

A sede do Conselho Tutelar de Nova Petrópolis, localizada na Rua Coronel Alfredo Steglich, nº 95, foi interditada após vistoria do Corpo de Bombeiros de Gramado na manhã de quarta-feira, 12 de setembro. O prazo estipulado pelos bombeiros para nova vistoria do local é de 20 dias, mas os membros do conselho solicitaram para a Prefeitura de Nova Petrópolis que seja disponibilizada uma nova sede emergencial em 72 horas.
Enquanto este novo local não é disponibilizado, o conselho atenderá em caráter de plantão, pelo telefone 9972-9826. Segundo a secretária municipal de Saúde, Críslei Gerevini, mesmo com a interdição da sede, os atendimentos podem ser realizados. “As salas da Secretaria de Saúde estão à disposição para que os membros do conselho possam atender. O serviço não foi paralizado”, afirmou Críslei, que já se reuniu com as Secretarias de Planejamento e Administração, além do Departamento Jurídico da Prefeitura, para definir a situação da sede do Conselho Tutelar.
O Conselho Tutelar orienta ainda a população para que, caso não consiga contato por meio do número de celular fornecido, telefone para a Brigada Militar, nos telefones (54) 3281-1276 ou 190, para que as solicitações de atendimento sejam repassadas aos membros do conselho.