14/03/2016

Conselho Municipal do Idoso elege novos membros e dá início às atividades

Presidente, vice, secretária, representantes titulares e suplentes foram eleitos...

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) reuniu-se no Centro de Convivência da Terceira Idade, localizado no Parque Aldeia do Imigrante, no dia 04 de março, para a realização da eleição da nova composição de seus membros. Na oportunidade, Célia Frank foi eleita a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Irene Rolloff é a vice-presidente e Tatiane Solange Konrath é a secretária do CMI 2016.

As reuniões do Conselho Municipal do Idoso ocorrem toda primeira sexta-feira do mês, às 09h, no Centro de Convivência da Terceira Idade. Os encontros são abertos ao público e tratam de assuntos relacionados à Política Municipal do Idoso. A secretária do CMI e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Petrópolis, Tatiane Konrath convida todos aqueles que já participavam das reuniões para que continuem ativos no CMI. “Este espaço é muito importante para o desenvolvimento da cidadania no Município. A participação de todos é de extrema relevância para a comunidade idosa e para os membros do conselho”, destacou Tatiane.

Os representantes do CMI nas Organizações Governamentais foram decididos no dia 04 de março. São eles: Tatiane Solange Konrath, titular e Lúcia Verônica Schmitt, suplente, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Da Secretaria Municipal da Administração e Fazenda, a titular é Gisela Margarete Michaelsen e a suplente é Márcia Schranck. Noêmia Bauer é representante titular da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Ana Paula Hansen Weber é a suplente da pasta. A representante titular da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio é Mariana Silva Mendes e a suplente é Deise Ozekoski. Caroline Telles Witt é titular e representa o Setor Jurídico da Secretaria de Administração e o suplente da pasta é Rodrigo Fernando Schoeler Spier.

Nas Organizações Não Governamentais os representantes das entidades de atendimento ao idoso são: Erica Zang Michaelsen, da Ordem das Senhoras Evangélicas, é representante titular e das Casas Asilares; Bárbara Aline Becker Wadhholz, da Casa Asilar As Irmãs, é a suplente. As representantes da Associação das Senhoras Católicas (ASCA) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis são: Ana Cecília Denali, da ASCA, como titular; Hedi Neumann, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis, como suplente.

Os representantes das Associações dos Grupos de Terceira Idade também foram escolhidos na data. As Associações Grupos de Terceira Idade Vale das Hortênsias e Vale Alegre tem como representante titular Célia Frank, da Associação Grupo de Terceira Idade Vale das Hortênsias de Linha Araripe e Atélio Kich, da Associação Grupo de Terceira Idade Vale Alegre de São José do Caí, como suplente.

Os representantes das Associações Grupos de Terceira Idade Imigrante e Amizade são: Irene Rolloff, da Associação Grupo de Terceira Idade Imigrante do Centro, como titular; Eloi Seefeld, da Associação Grupo de Terceira Idade Amizade da Vila Germânia, como suplente.

As Associações Grupos de Terceira Idade Sempre Alegre e Vila Rica têm como representante titular Vitor Mallmann, da Associação Grupo de Terceira Idade Sempre Alegre da localidade de Pinhal Alto; Darci Ackermann, como suplente, da Associação Grupo de Terceira Idade Vila Rica do Bairro Piá e do Centro.

Mais informações sobre o Conselho Municipal do Idoso podem ser obtidas pelo fone (54) 3281-4054 ou (54) 3281-3811.