03/07/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Conselho Municipal de Educação elege nova presidente

Fabiane Clair Graunke e Silvania Linck foram eleitas como presidente e vice...

O Conselho Municipal de Educação (CME) reuniu-se, extraordinariamente, para realizar a eleição que definiu a nova Presidência do Conselho Municipal de Educação para o Biênio 2014/2015, no dia 13 de junho. Na ocasião, os conselheiros elegeram através de escrutínio secreto, Fabiane Clair Graunke como a nova presidente e Silvania Linck, vice-presidente.
O CME vinha sendo presidido pela senhora Tania Irani Stahl Seefeld e pela vice-presidente Cristiane Kieling. Em sua fala, a ex-presidente Tania Irani Stahl Seefeld, agradeceu ao apoio recebido pelos conselheiros ao longo de seu mandato e desejou muito sucesso à nova presidência.
O Conselho Municipal de Educação é composto por 22 conselheiros, 11 titulares e 11 suplentes, que representam diferentes segmentos da sociedade. É por meio dos conselheiros que se estabelece um elo interlocutor entre a sociedade e o poder público.
Entre as atribuições dos conselheiros estão: baixar normas complementares para o Sistema Municipal de Ensino; autorizar séries, ciclos, anos e outros; aprovar os regimentos das escolas e/ou instituições pertencentes ao Sistema de Ensino; autorizar e credenciar o funcionamento dos estabelecimentos de ensino e/ou instituições pertencentes ao Sistema de Ensino; autorizar a desativação, ativação ou extinção de estabelecimentos de ensino e/ou instituições pertencentes ao Sistema de Ensino; fiscalizar o funcionamento dos estabelecimentos de ensino; manifestar-se sobre assuntos de natureza educacional ou outros que lhe forem submetidos, pelo prefeito municipal, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, organismos e/ou entidades que integram o Sistema Municipal de Ensino; propor medidas que visem à expansão, consolidação e aperfeiçoamento do Sistema Municipal de Ensino; manter intercâmbio com outros Conselhos de Educação; coordenar a elaboração e acompanhar a execução do Plano Municipal de Educação; elaborar e reformular seu Regimento Interno que será homologado pelo Poder Executivo Municipal; exercer outras atribuições previstas em Lei ou que lhe forem conferidas; acompanhar a execução do orçamento da SMECD, verificando se há concordância com o proposto no Plano Municipal de Educação e coordenar a Conferência Municipal de Educação.
Mais informações a respeito do Conselho Municipal de Educação de Nova Petrópolis pelo site: http://cmenovapetropolis.weebly.com

Diretoria do Conselho Municipal de Educação
Titulares: