20/09/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Conheça os vencedores do Concurso Fotográfico do Festival da Primavera de Nova Petrópolis

Cerimônia de premiação aconteceu na tarde do domingo, 19 de setembro

Aconteceu na tarde de domingo, 19 de setembro, a cerimônia de premiação aos vencedores do Concurso Fotográfico do Festival da Primavera - Frühlingsfest de Nova Petrópolis. A entrega dos certificados e prêmios aos autores das melhores fotografias foi realizada na Rua Coberta e integrou a programação do evento.

Com o tema “Nova em Foto: um olhar para os atrativos e paisagens da cidade”, o concurso foi realizado pela Prefeitura de Nova Petrópolis em parceria com a Universidade Feevale. Como foco, os atrativos turísticos, belezas naturais, patrimônio histórico material e imaterial, jardins e praças, arquitetura, entre outros elementos que caracterizam o Município de Nova Petrópolis.

A Categoria Profissional contou com a avaliação do júri técnico formado pelos fotógrafos Mauro Stoffel e João Verno Stoffel e o professor Donaldo Hadlich, que coordenou o Concurso Fotográfico.

RESULTADOS DA CATEGORIA PROFISSIONAL

1º lugar: “Rastros estelares sob o Malakoff”, de Luis Vinicius Araújo Lorena
2º lugar: “O pôr do sol nas alturas”, de Vinícius Martins
3º lugar: “A Alegria de dançar”, de Gilberto Winter

Na Categoria Amador, os votos do júri técnico tiveram peso de 70% sobre os resultados finais. Os outros 30% foram definidos pelo voto popular, através de urnas instaladas na Rua Coberta durante o Festival da Primavera - Frühlingsfest.

RESULTADOS CATEGORIA AMADOR

1º lugar: “Um charme de primavera”, de Guilherme Benkenstein
2º lugar: “O colorido céu de Nova”, de Dario Gonçalves
3º lugar: “Cultura e tradição alemã”, de Marcelo Farinha

Novidade na edição 2021 do Concurso Fotográfico, a Categoria Instagram ofereceu premiação extra para a imagem que recebeu mais curtidas no perfil do Festival da Primavera - Frühlingsfest na rede social.

RESULTADO DA CATEGORIA INSTAGRAM

Vencedor: “Cultura e tradição alemã”, de Marcelo Farinha

O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e da Betonart e apoio da Universidade Feevale e Bitcom.

O Concurso Fotográfico do  Festival da Primavera – Frühlingsfest contou com apoio de Universidade Feevale, Backup Equipamentos Fotográficos, Brasil Raft Park, Profmaq Equipamentos Fotográficos e Assistência Técnica, Turm Vídeo, Cecadi Equipamentos Fotográficos, Partiu Viagem Turismo, Jardineira Nova Petrópolis (SG Turismo), Opa’s Café Colonial, Restaurante Plátano Grill, Hotel Pousada da Neve, Esculturas Parque Pedras do Silêncio e Parque Aldeia do Imigrante.