06/07/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Conheça os expositores do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis

Entre os estandes, evento reúne 37 agroindústrias, de 20 municípios gaúchos

Os espaços de exposição e comercialização de produtos e serviços são uma das atrações permanentes do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis. O evento reúne 60 expositores, dos quais 37 são agroindústrias, oriundas de Nova Petrópolis, Picada Café e outros 18 municípios gaúchos.

Queijos, geleias, salames, linguiças, torresmo, copa, mel, biscoitos, pães e cucas, doce de leite, melado, rapaduras e amendoins, temperos e molhos, nozes e frutas cristalizadas, chás, sucos e vinhos, licores e cachaças são alguns dos produtos comercializados no Festival Sabores da Colônia. Artesanato de diversos tipos e itens de jardinagem, incluindo orquídeas, também são encontrados no evento.

Junto ao palco principal do Centro de Eventos, o visitante dispõe do atendimento de quatro cervejarias artesanais, que oferecem diversos estilos de chopp. Se a opção for pelo chimarrão, água quente e erva-mate são garantidos gratuitamente, além do comércio de assessórios.

Já na praça de alimentação, o público do Festival Sabores da Colônia encontra várias opções gastronômicas, incluindo pratos típicos alemães, lanches em geral e o serviço de food trucks na área externa.

O Festival Sabores da Colônia segue até o dia 10 de julho, com programação diária no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através das Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. Conta com patrocínio master de Sicredi Pioneira e patrocínio de Ecosul Energia Solar e Bitcom. Apoio: Roseflor Alimentos, Fetag/RS, Emater/RS, Casa Cooperativa e Rota Romântica.

A programação completa pode ser acessada no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br ou no Instagram @festivalsaboresdacolonia.

Crédito das fotos: Sabrina Schuster