27/11/2023

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Confira a atualização de estradas bloqueadas em Nova Petrópolis

Prioridade da Secretaria de Obras é a recuperação e liberação da estrada de Linha Pirajá

Nova Petrópolis segue com cinco estradas municipais fechadas em decorrência das chuvas dos dias 17 e 18 de novembro. Os pontos de bloqueio ocorrem em Linha Pirajá, Linha Riachuelo, Linha Imperial, Stile Eck e Arroio Paixão. Nesta segunda-feira, 27 de novembro, a prioridade da Secretaria de Obras continua sendo a recuperação da estrada geral de Linha Pirajá (Rua Seibtsberg), onde há duas máquinas trabalhando. Uma vez liberada para o trânsito, esta estrada servirá de alternativa à BR-116, o que torna necessária uma preparação mais profunda, visando comportar o maior movimento no local.

Também nesta segunda-feira, uma máquina iniciou os trabalhos na estrada de Arroio Paixão. De acordo com a Secretaria de Obras, a via sofreu danos importantes com a chuva e precisará de reparos em grande escala.

Na sexta-feira, 24 de novembro, a Secretaria de Obras concluiu os trabalhos de liberação de estradas na região de Linha Brasil Fundos e Linha Gonçalves Dias. As vias ainda receberão melhorias, mas já se encontram totalmente desobstruídas.

Confira a lista de estradas com bloqueios (27/11):

- BR-116 com interrupção total em direção a Caxias do Sul.

- Estrada de Arroio Paixão com trânsito interrompido.

- Estrada de Linha Pirajá com trânsito interrompido.

- Estrada Rio Caí liberada entre a BR-116 e Linha Pirajá.

- Estrada entre Linha Pirajá e Riachuelo com trânsito interrompido.

- Rua da Pedreira com trânsito interrompido.

- Estrada do Stile Eck com trânsito interrompido.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP