24/06/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Conferência Municipal de Saúde acontece no dia 12 de julho, de forma online

Formulário para participação ficará disponível na internet até o dia 5 de julho

Nova Petrópolis realiza no dia 12 de julho, às 14h, a Conferência Municipal de Saúde de 2021. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e ocorrerá de maneira online, com transmissão pela página da Prefeitura no Facebook. A população pode participar previamente, respondendo a pesquisa disponível no link http://bit.ly/chamadapublicasaude até 5 de julho.

Com o tema “Em defesa do SUS e da vida para todas as pessoas”, a Conferência colhe subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022/2025. “Estamos trabalhando para fomentar a participação da população, fundamental para defender o Sistema Único de Saúde (SUS) como política pública inclusiva e de qualidade e seu papel para o combate à pandemia de Covid-19 e também garantia de vacina para todos”, afirma a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini.

Acesse a pesquisa no banner em www.novapetropolis.rs.gov.br. Os dados serão utilizados nos debates da Conferência Municipal de Saúde. “É uma chamada pública que convida os munícipes a participarem, subsidiando com isso o desenvolvimento do Plano Municipal de Saúde 2022/2025”, acrescenta a secretária adjunta.