28/04/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Conferência Municipal de Educação foi realizada no Plenarinho da ACINP

Plano Municipal de Educação para decênio 2014/2024 foi aprovado na reunião...

Aproximadamente 50 pessoas, entre profissionais da Educação e autoridades municipais, participaram da III Conferência Municipal de Educação, realizada no Plenarinho da ACINP na noite de segunda-feira, dia 27 de abril. Na oportunidade foram apresentados e aprovados todos os eixos temáticos que compõem o Plano Municipal de Educação para o decênio 2014/2024.

O prefeito Regis Luiz Hahn, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jerônimo Stahl Pinto, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Residoerfer e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Fabiane C. Graunke participaram da conferência.

“Confio no trabalho desenvolvido por esse grupo de profissionais. Espero que as metas idealizadas possam se tornar realidade e que as decisões que forem tomadas aqui sejam as melhores possíveis”, destacou o prefeito Regis Luiz Hahn. Para a secretária de Educação, Cíntia Hansen Reisdoerfer, a responsabilidade de definir o futuro da Educação de Nova Petrópolis passou pelas mãos de profissionais muito competentes, que elaboraram um Plano Municipal de Educação bem embasado e coerente.

O Conselho Municipal de Educação, juntamente com instituições ligadas à Educação, foram responsáveis pela elaboração do Plano Municipal de Educação para o decênio 2014/2024. As metas constantes nos sete eixos (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação tecnológica e profissional, EJA e ensino superior, educação especial, formação de professores e valorização do magistério financiamento e gestão da educação) que formam o plano foram apresentadas por seus respecitvos coordenadores para serem avaliadas e votadas pelos participantes da conferência.

Todos os eixos do plano, que é revisto a cada dois anos, foram votados por aclamação e aprovados por unanimidade. A partir de sua aprovação pelos participantes da conferência, o Plano Municipal de Educação será formatado e encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores, que tem até o dia 24 de junho deste ano para aprová-lo e transformá-lo em lei.