17/02/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Conferência Municipal de Cultura será dia 15 de março

Reuniões dos eixos temáticos tiveram início em fevereiro...

A 4ª Conferência Municipal de Cultura será realizada no dia 15 de março, das 09h às 17h, no auditório do Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A novidade deste ano são os eixos temáticos que irão discorrer sobre patrimônio, literatura, dança, cultura e ética popular, vídeo e fotografia, artes plásticas e música em reuniões específicas, realizadas antes da Conferência Municipal.
A conferência tem como objetivo um espaço de debate, análise e articulação das políticas culturais com a participação da sociedade, visando à construção do Plano Municipal de Cultura, tendo como eixo principal o tema “Plano de Cultura: um desafio de todos”.
Cada entidade deverá se fazer representada por, no mínimo, duas pessoas. A entidade que não participar da Conferência ficará impedida de receber quaisquer subvenções, auxílios e concessões, dentre outros benefícios que o Município possa oferecer durante o exercício de 2014.
As reuniões dos eixos temáticos de Patrimônio, Literatura, Dança, Vídeo e Fotografia já foram realizadas. Nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, às 19h30min, reúnem-se na Biblioteca Pública Municipal os eixos temáticos de cultura e ética popular e artes plásticas. Segunda-feira, dia 24, às 19h30min, na Biblioteca, ocorre a reunião do eixo que irá tratar sobre música.