25/04/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Conferência Municipal de Cultura de Nova Petrópolis acontece nesta quarta-feira

Edição deste ano tem a temática “Cultura no pós-pandemia: e agora?”

Acontece nessa quarta-feira, dia 27 de abril, a 8ª Conferência Municipal de Cultura de Nova Petrópolis, com o objetivo debater temas relevantes para o cenário cultural do Município. O evento é aberto a todos os interessados e acontece no auditório principal do Centro de Eventos, com credenciamento dos participantes a partir das 18h30.

A Conferência Municipal de Cultura é realizada pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais. De acordo com a presidente do órgão, Carla Cristiane Ferreira, a temática da 8ª edição é “Cultura no pós-pandemia: e agora?”. Durante a programação, o tema será abordado pela coordenadora do Programa RS Criativo, Carolina Biberg Maia.

A conferência contará ainda com apresentação de boas-vindas da Banda Municipal de Nova Petrópolis, proposições para votação, espaço para perguntas e debates, entre outros tópicos. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, participará da abertura do evento.

Programação completa da 8ª Conferência Municipal de Cultura:

18h30: Apresentação artística da Banda Municipal e credenciamento;

19h: Abertura (com pronunciamentos do representante da Sedac/RS e do prefeito Jorge Darlei Wolf);

19h15: Relatório das atividades do CMPPC biênio 2020/2021, por Lediane Werner, e apresentação dos novos membros do CMPPC;

19h30: Proposições da comunidade cultural e votação;

20h: Intervalo;

20h15: Coordenadora do Programa RS Criativo, Carolina Biberg Maia, abordará a temática da conferência;

21h: Perguntas e debates;

21h15: Certificação de Agentes Culturais;

21h30: Encerramento dos trabalhos.

Crédito da foto: Fotos 50mm