29/04/2014

Secretaria da Fazenda

Conferência do Rotary em Nova Petrópolis é sucesso absoluto

Evento reuniu mais de mil rotarianos no Jardim da Serra Gaúcha...

A Conferência da Alegria e da Cooperação (56ª Conferência Distrital) do Distrito 4670 de Rotary International foi realizada em Nova Petrópolis, de 24 a 26 de abril. Mais de mil rotarianos marcaram presença no mais importante evento do ano rotário. O prefeito Regis Luiz Hahn e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Daniel Camargo acompanharam a comitiva oficial do evento, liderada pela da Governadora do D.4670 de Rotary International, Loreini Feister e pelo representante do Presidente de Rotary International (Ron Burton), o colombiano Carlos Alberto Saavedra Vallejo.
Durante a conferência, que contou com intensa programação, ocorreu a avaliação das realizações do ano, foram projetadas as metas para o ano seguinte e foram apresentados os novos dirigentes do Rotary, que obrigatoriamente trocam anualmente. Além disso, a comissão organizadora do evento recebeu jornalistas para uma coletiva de imprensa, na quinta-feira, 24 de abril.
Na sexta-feira, 25 de abril, a comitiva da 56ª Conferência Distrital do Rotary reuniu-se com o prefeito municipal no Gabinete Oficial. Duas placas de reconhecimento à Prefeitura Municipal pela receptividade para a realização do evento em Nova Petrópolis foram descerradas; uma no átrio da Prefeitura e outra na Praça das Flores, onde também houve o plantio de um pinheiro.
O ponto alto da 56ª Conferência Distrital ocorreu na sexta-feira à noite, quando rotarianos lotaram o auditório do Centro de Eventos para a sessão solene de abertura do evento e realização da palestra magna sobre “A Nova Imagem Pública de Rotary”, com Denise Vieira dos Santos Gonçalves Diretora de Imagem Pública de RI para as Zonas 22A e 23A (Brasil, Argentina e Paraguai) e Celso Gonçalves Alves, Governador 2008/09 do Distrito 4410, casal associado do Rotary Club de Cachoeiro do Itapemirim (Espírito Santo).
O prefeito Regis Luiz Hahn, em seu pronunciamento, declarou que “Nova Petrópolis é rotariana, porque traz em si, em seu povo este ideal “dar de si sem pensar em si”, que é o lema mundial do Rotary. É rotariana porque desde o princípio acolhe a todos de forma humana e igualitária. É rotariana porque promove o bem comum, e a cada ano no palco do Festival Internacional de Folclore, demonstra com todos os ingredientes necessários que, apesar da diversidade cultural, a cooperação e a união entre os povos é possível”. O prefeito Lelo afirmou ainda que Nova Petrópolis está de portas abertas para receber todas as conferências e eventos que o Rotary quiser trazer para o Jardim da Serra Gaúcha.