01/09/2015

Concurso Público de Nova Petrópolis tem abstenção geral de 22,71%

Provas teórico-objetivas foram realizadas no domingo dia 30 de agosto...

As provas teórico-objetivas para o concurso público para provimento de cargos públicos da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis foram realizadas domingo, dia 30 de agosto. Ao todo, 2.413 candidatos estavam aptos a realizar as provas, que ocorreram nos turnos manhã e tarde, em quatro locais do Município. A abstenção geral do concurso, nos dois turnos, foi de 22,71%.

Segundo a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), no turno da manhã estavam convocados 1.159 candidatos, sendo que, 879 realizaram a prova e 280 não compareceram; a abstenção no turno da manhã foi de 24,16%. No turno da tarde, a abstenção foi de 21,37%; 1.254 candidatos estavam aptos a realizar a prova, 986 compareceram e 268 pessoas com compareceram ao certame.

Conforme a Fundatec, o concurso público da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis transcorreu dentro da normalidade nos dois turnos de realização de provas. O gabarito preliminar está à disposição no site www.fundatec.org.br desde 31 de agosto; o gabarito oficial será disponibilizado dia 22 de setembro. Segundo o cronograma, as notas oficiais da prova teórico-objetiva serão divulgadas dia 07 de outubro.

A prova prática para o provimento dos cargos de Eletricista, Marceneiro, Operador de Máquinas e Operário Especializado deve ocorrer no dia 18 de outubro, em horário e local a serem divulgados.