27/12/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Concurso escolherá a Namorada de Nova Petrópolis

Escolha será no dia 25 de fevereiro e as candidatas podem se inscrever até 3 de fevereiro

Para motivar e envolver a comunidade na divulgação das potencialidades do Município, a Prefeitura lança o concurso de escolha da “Namorada de Nova Petrópolis”. As candidatas têm até o dia 3 de fevereiro para entregar ficha de inscrição preenchida e os documentos exigidos no regulamento, presencialmente, na sede da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio ou por e-mail. O resultado, após todas as etapas, será divulgado no dia 25 de fevereiro, durante o Baile de Escolha da Namorada. O evento integrará os festejos do aniversário de Nova Petrópolis e a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

Como explica o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, a escolha da Namorada de Nova Petrópolis é o resgate cultural de um antigo e prestigiado concurso de beleza do Município. “A ideia é eleger representantes que assumam o compromisso e a responsabilidade de trabalhar pelo sucesso dos eventos e na divulgação da cidade”.

Documentos
No ato da inscrição, a candidata deverá entregar a ficha devidamente preenchida, além do termo de compromisso assinado, uma foto de rosto individual, cópia do documento de identidade e comprovantes de residência atualizado e de escolaridade. A ficha e o termo de compromisso possuem modelos anexados ao regulamento do concurso (disponível ao final desta notícia ou clicando aqui).

A entrega poderá ser feita presencialmente na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, na Av. 15 de Novembro, 100 (junto à Torre de Informações Turísticas), ou pelo e-mail eventos@novapetropolis.rs.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo número (54) 3281-1254 (WhatsApp) ou através do e-mail eventos@novapetropolis.rs.gov.br.

Escolha
Para a escolha da Namorada de Nova Petrópolis e das duas princesas, uma comissão irá avaliar as candidatas durante todas as atividades previstas no cronograma, seguindo critérios como beleza, simpatia, participação em entrevista cultural, teste de vídeo, desenvoltura na passarela e a torcida organizada.

Serão eleitas três vencedoras, classificadas como Namorada de Nova Petrópolis, 1ª e 2ª princesas, para o período de um ano, que se encerrará no próximo concurso. As escolhidas receberão prêmios nos valores de R$ 1.000,00 para a primeira colocada, R$ 600,00 para a segunda e R$ 400,00 para a terceira.

Baile
A divulgação dos resultados será durante o Baile de Escolha da Namorada, no dia 25 de fevereiro, às 20h, na Sociedade Tiro ao Alvo. O evento contará com animação da dupla Lucas e Felipe, DJ Diego Schaab e DJ Merilin.

Os ingressos serão comercializados ao preço de R$ 20,00 e o valor arrecadado com a bilheteria do evento será destinado aos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis.

A coordenação do concurso e das atividades que envolvem a escolha da Namorada de Nova Petrópolis é da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

Documentos