08/12/2022

Concluída a nova rede de água na Rua Vicente Prieto

Novos encanamentos totalizam 8.000 metros e foram instalados nas calçadas

Foram concluídas no dia 25 de novembro as obras da nova rede de água em um trecho de quatro quilômetros da rua Vicente Prieto, no Pinhal Alto. Como a nova rede está colocada dos dois lados da via, o novo sistema de encanamentos totaliza 8.000 metros, em um investimento superior a R$ 1 milhão. Além da renovação da rede, o projeto evitará novos danos ao pavimento da rua, já que os canos foram deslocados para as calçadas.

A nova rede de água conta com recursos de duas emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Heitor Schuch, com intermediação do deputado estadual Elton Weber. Também foram investidos recursos do Município, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e da Associação de Moradores do Pinhal Alto, parceira do projeto e responsável pelo abastecimento de água na região.

Conforme o prefeito Jorge Darlei Wolf, o Município trabalha em diversas frentes em busca de recursos para o recapeamento da rua Vicente Prieto. O deslocamento da rede de água para as calçadas é uma etapa prévia, visando a conservação do pavimento quando ele for recapeado.

“Muitas imperfeições que existem hoje no asfalto da rua Vicente Prieto são justamente em decorrência dos serviços de manutenção da antiga rede de água, que ficava no meio da rua. Toda vez que havia um vazamento ou quando precisava ser feita uma nova ligação, era preciso escavar o asfalto. Agora essa situação deixará de acontecer”, explica o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP