20/05/2014

Comunidade de São Jacó recebe autoridades municipais

Comunidade de São Jacó recebe autoridades municipais 4º “Encontro com a Comunidade” foi realizado dia 19 de maio...

A 4ª edição do “Encontro com a Comunidade” foi realizada nesta segunda-feira, dia 19 de maio, no Centro Comunitário da Linha São Jacó. Aproximadamente 30 pessoas participaram da reunião. Prefeito, secretários e adjuntos apresentaram as principais realizações da administração e dialogaram com a comunidade.
O prefeito Regis Luiz Hahn agradeceu a presença da comunidade, bem como a acolhida da administração municipal na localidade. “Também trago um abraço muito forte do vice-prefeito Gregor Hermann, que não pôde estar aqui nesta noite porque está em reunião com médicos, no Hospital Nova Petrópolis”, disse o prefeito Lelo. “Estamos aqui hoje para ouvir cada um de vocês, saber das suas necessidades, pois ninguém conhece tão bem esta localidade quanto vocês, que vivem aqui. E não temos medo de ouvir críticas se tivermos que ouvir. Nós estamos aqui porque temos coragem e porque queremos fazer um governo melhor, com a contribuição de todos vocês”, declarou o prefeito.
O “Encontro com a Comunidade” teve início com a explanação dos secretários municipais sobre as ações e atividades realizadas até o momento. O secretário Daniel Camargo apresentou as conquistas na área do Turismo, Indústria e Comércio; o secretário adjunto de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Fábio Müller expôs as atividades da pasta; a secretária Críslei Gerevini falou sobre a Saúde e Assistência Social; o secretário Claus Nelson Altevogt discorreu sobre os trabalhos da Fazenda Municipal; a secretária Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer falou sobre o trabalho da Educação, Cultura e Desporto; o secretário de Obras, Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, Oraci de Freitas e o seu adjunto, Clodoir Bohn de Lima falaram sobre o trabalho da secretaria, juntamente com o coordenador de infraestrutura, Orzênio José Wermuth; o secretário Bruno Seger discorreu sobre a Secretaria de Administração; e, o secretário André Dall’ Agnol apresentou as ações da Agricultura e Meio Ambiente.
Após a explanação dos secretários municipais houve o momento de diálogo entre a comunidade e administração, no qual a população reivindicou o alargamento da estrada, a instalação de bueiros, projeto para levantar as pontes do trajeto, acompanhamento dos serviços realizados na localidade, regularização da situação da sociedade, sinalização, entre outras demandas.
A administração municipal de Lelo e Gregor pretendem realizar mais nove edições do “Encontro com a Comunidade” ao longo de 2014. O evento é aberto a toda população. Data, local e horário da próxima reunião serão divulgados em breve.