07/06/2013

COMUDE elenca prioridades e elege delegados em assembleia

Demandas foram eleitas na última quarta-feira, no Plenarinho da ACINP...

A Assembleia do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) foi realizada no último dia 06 de junho, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) e contou com a presença de mais de 80 pessoas. Os projetos escolhidos pelo Município englobam áreas como segurança pública, infraestrutura, desenvolvimento urbano e social, entre outros. Na oportunidade também foram eleitos os delegados que irão lutar em assembleia regional, para que as demandas locais constem na votação da Participação Popular e Cidadã – Consulta Popular.
Edson Anacleto Schneider, Marlene Drechsler e Márcio Schumann dos Santos foram eleitos delegados titulares; Jorge Luiz Lüdke, Cristina Magalhães e Valdir Zummach são os suplentes. Os delegados irão representar Nova Petrópolis no dia 03 de julho, durante a Assembleia Regional Ampliada, quando serão definidas as prioridades a serem votadas na Consulta Popular 2013.
Segundo a presidente do Corede Hortênsias, Simone Manfredini Bender, a Participação Popular e Cidadã deste ano será realizada em dois dias, 06 e 07 de agosto. “No dia 06, a votação poderá ser feita exclusivamente pela Internet. No dia 07 de agosto, a comunidade pode votar pela Internet e por meio das cédulas de votação”, explicou. Nova Petrópolis integra o Corede Hortênsias, do qual também fazem parte Picada Café, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Jaquirana e Cambará.
“Vamos mobilizar a população para que Nova Petrópolis obtenha êxito na Consulta Popular deste ano, mais uma vez”, colocou o presidente do COMUDE, Fábio Müller, ao citar o histórico de engajamento da comunidade na votação das prioridades.
A Assembleia do COMUDE para votação das prioridades e eleição dos delegados contou com a presença do prefeito Régis Luiz Hahn, do vice-prefeito Gregor Hermann, vereadores, secretários municipais e comunidade em geral. Os coordenadores regionais da Consulta Popular, Alexandre Dallarosa e Renato Mascarello.

Projetos escolhidos por Municípios:
Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e políticas para mulheres:
RS Lilás
Desenvolvimento Rural:
Fruticultura, RS Pesca e Aquicultura e apoio à Agricultura Familiar
Saúde:
Construção de UBS, aquisição de equipamentos hospitais e reforma Hospital Emergência/Nutrição
Segurança Pública:
Viatura Polícia Civil e aparelhamento para Brigada Militar
Infraestrutura e Logística:
Reparo asfáltico na VRS 842 e VRS 827
Turismo, Esporte e Lazer: