conteúdo do menu
conteúdo principal
19/11/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Comprovante de vacinação passa a ser recomendado em Nova Petrópolis

Município possui mais de 90% da população adulta com a vacinação completa e atende aos critérios do decreto estadual Nº 56.199

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Com a publicação do decreto estadual Nº 56.199, nesta sexta-feira, 19 de novembro, o comprovante de vacinação contra a Covid-19 deixa de ser exigência e passa a ser uma recomendação em Nova Petrópolis. A mudança é possível porque o Município já possui mais de 90% da população adulta com o esquema vacinal completo (primeira e segunda dose ou dose única). A medida entra em vigor neste sábado, 20 de novembro.

Com a mudança, a apresentação do comprovante de vacinação deixa de ser obrigatória em eventos e competições esportivas organizadas pelo Município.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social reforça a recomendação para que todos façam a vacinação completa contra a Covid-19, especialmente a segunda dose e a dose de reforço, voltada a adultos que receberam a segunda dose cinco meses ou mais.

O decreto estadual 56.199 determina que o uso de máscara segue sendo obrigatório em espaços públicos, bem como a oferta de álcool gel e o isolamento de pessoas com confirmação ou suspeita de Covid-19.

De acordo com as estatísticas utilizadas pela Secretaria Estadual da Saúde, Nova Petrópolis tem 91,2% da população adulta com o esquema vacinal completo.

Segundo o Vacinômetro do Município, 82,6% da população total de Nova Petrópolis recebeu a primeira dose ou a dose única e 70,9% da população total têm a segunda dose ou a dose única.

 

Crédito da foto: Adriana Monteiro Arrial/Comunicação PMNP

 

 

 

Outras Notícias