conteúdo do menu
conteúdo principal
27/11/2013

Comitiva de Nova Petrópolis se reúne com secretário de Saúde do Estado

Representantes do município pediram liberação de recurso para término do bloco cirúrgico...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Na tarde de segunda-feira, 25 de novembro, uma comitiva formada pelo prefeito Regis Hahn, vice-prefeito Gregor Hermann, secretária municipal de Saúde, Críslei Gerevini, além do administrador do Hospital de Nova Petrópolis, Eduardo Torossin, da representante da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Rejane Eglior e da presidente da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evengélicas (OASE), entidade mantenedora do Hospital Nova Petrópolis, Marlene Drechsler, se reuniram com o secretário de Saúde do Estado, Ciro Simoni em Porto Alegre. Durante o encontro, a comitiva de Nova Petrópolis pediu a liberação da verba da Consulta Popular 2011/2012, no valor de R$ 450 mil, que será destinada para a conclusão do bloco cirúrgico.
Segundo o secretário Simoni, primeiramente, o hospital precisa definir com a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde os benefícios que bloco cirúrgico trará para região que vai abranger. “A verba será liberada, mas é importante que o Hospital de Nova Petrópolis esteja bem alinhado com coordenadoria sobre a questão do atendimento regional do bloco cirúrgico”, explicou Simoni.
De acordo com a secretária Críslei Gerevini, já foi marcada para a próxima sexta-feira, 29 de novembro, uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde, 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, representantes do Hospital de Nova Petrópolis e membros da área de saúde dos municípios de Picada Café, Linha Nova, Caxias do Sul, Gramado e Canela, que fazem parte da região de abrangência do hospital, para a definição das políticas de funcionamento e utilização do bloco cirúrgico do hospital.

Fonte:

Outras Notícias