06/03/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Comitiva de Nova Petrópolis se encontrou com ministra da Cultura

...

O prefeito municipal de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hanh, juntamente com a secretária da Educação Cintia Reisdoerfer e a diretora do Departamento Municipal da Cultura, Carla Ferreira, marcaram presença na palestra da Ministra da Cultura Martha Suplicy realizada na tarde de ontem, 5 de março, em Porto Alegre. Na oportunidade, a comitiva de Nova Petrópolis entregou para a ministra um kit contendo informações de Nova Petrópolis e também o convite para o 41º Festival Internacional do folclore.
O prefeito Régis Hahn salientou a importância do encontro para o Estado e as cidades da Serra Gaúcha, que ainda preservam seus traços culturais, “A cultura faz parte da nossa história, a nossa cidade abriga diferentes tipos de cultura, esse encontro com a ministra da Cultura foi de extrema importância para a nossa Nova Petrópolis,” ressaltou.
A ministra Martha Suplicy, iniciou os compromissos no Teatro São Pedro, passando também na Federação das indústrias do Rio Grande do Sul, prefeitura de Porto Alegre e encerrou a visita Palácio Piratini. No Teatro São Pedro, a ministra respondeu à perguntas dos participantes da platéia, em audiência que foi promovida pela Secretaria Estadual de Cultura e Comissão de Educacão, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.
A ministra Martha aproveitou a visita para lançar o Mapa Digital da Cultura - RS, uma plataforma de cartografia colaboartiva criada pela Secretaria do Estado da Cultura, com o apoio da PROCERGS. A ferramenta servirá para reunir as informações culturais de todo do Rio Grande do Sul. A ministra Martha comentou ainda que há uma fome de cultura no país, com o vale-cultura os trabalhadores terão acesso em todos os estabelecimentos que promovam cultura, incluindo casas de espetáculos teatros, shows e livrarias. Mais informações no site do Ministério da Cultura, www.cultura.gov.br