23/01/2024

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Comitiva de Nova Petrópolis convida governador para a 49ª Festa do Figo

Convite foi entregue pelo prefeito em exercício e pelas soberanas do evento

O governador Eduardo Leite foi oficialmente convidado para a 49ª Festa do Figo de Nova Petrópolis nesta terça-feira, 23 de janeiro, durante visita de representantes do Município ao Palácio Piratini. O convite foi entregue pelo prefeito em exercício Martim Wissmann e pelas soberanas do evento, a rainha Francieli Taís Herrmann e as princesas Jamile Albarello Pohlmann e Andriele Artmann Cruz. A secretária estadual de Cultura, Beatriz Araújo, acompanhou a visita ao Palácio.

A comitiva nova-petropolitana, formada ainda pelo presidente da Sociedade Linha Brasil, Celso Seefeld, e pelos secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, e de Administração, Bruno Seger, também visitou e convidou o secretário estadual de Agricultura, Giovani Feltes.

Os representantes da 49ª Festa do Figo estiveram também na Assembleia Legislativa, onde foram recepcionados pelo presidente da Casa, Vilmar Zanchin. Também foram entregues convites nos gabinetes dos deputados Elton Weber, Delegada Nadine e Carlos Búrigo, ausentes em função do período de recesso parlamentar.

Ainda em Porto Alegre, a comitiva visitou a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (Fetag-RS), onde o convite do evento foi entregue ao presidente Carlos Joel da Silva, e a Emater, convidando o presidente em exercício, Claudinei Baldissera.

A Festa do Figo é realizada anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Brasil e Linha Araripe. A 49ª edição é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Mais informações pelas redes sociais: @festadofigonp no Instagram e Facebook.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP