24/02/2017

Secretaria de Administração

Comitiva de Nova Petrópolis apresenta resultados de viagem a Brasília

Prefeito levou pedidos de indicação de emendas e solicitações de recursos de propostas voluntárias...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn viajou segunda-feira, 20 de fevereiro, para a Capital Federal. A secretária Municipal de Administração, Débora Schwantes de Braga e os vereadores de Nova Petrópolis, Jerônimo Stahl Pinto e Oraci de Freitas acompanharam o prefeito na viagem a Brasília.
O chefe da assessoria parlamentar do Ministério dos Esportes, Richard Gomes recebeu o prefeito de Nova Petrópolis. O líder do Poder Executivo encaminhou o pedido da construção do Ginásio Municipal de Esportes e também da quadra poliesportiva móvel para o Centro de Eventos.
O deputado Afonso Motta protocolou no Ministério da Saúde o pedido de recursos para construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O deputado Federal Pepe Vargas confirmou a liberação de recursos para a continuidade da pavimentação da Avenida Ninho das Águias e também indicou recursos para o Hospital Nova Petrópolis para compra de equipamentos.
O Deputado Pompeo de Mattos indicou emenda para a Secretaria da Saúde para compra de um veículo no valor de R$ 150 mil e também se comprometeu em liberar emendas para Nova Petrópolis para construção de uma escola de ensino fundamental.
A comitiva se reuniu com a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na quarta-feira, 22 de fevereiro, e foram recebidos por Josilene Silva para entregar as demandas de Nova Petrópolis. Liberação recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR) - Plano de Metas; atualização, cadastro e senha do Sistema de Assistência a Programas e Projetos Educacionais (SIMEC) e solicitação de reforma e ampliação das Escolas de Educação Infantil de acordo com o clima da região foram os pedidos feitos pela comitiva.
O prefeito de Nova Petrópolis ainda visitou o Ministério do Turismo na quarta-feira, 22. O secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Neusvaldo Ferreira Lima recebeu os pedidos do prefeito de Nova Petrópolis para destinação de verba para os eventos Festival Internacional de Folclore, Festival da Primavera e Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Os representantes de Nova Petrópolis ainda visitaram o gabinete dos deputados Federais Jerônimo Goergen, Luis Antônio Franciscatto Covatti, Pompeu de Mattos e Yeda Crusius durante a visita a Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP