30/03/2021

Comitiva de Nova Petrópolis apresenta pedido de flexibilizações à Casa Civil

Prefeitos da região participam de uma nova reunião nesta quarta-feira

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, reuniu-se com o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Artur Lemos, na tarde desta terça-feira, 30 de março, em Porto Alegre. Acompanhado de outras autoridades municipais, o chefe do Poder Executivo apresentou e defendeu pedidos de flexibilização no Modelo de Distanciamento Controlado do Estado.

Os pedidos partiram de um grupo de aproximadamente 100 empresários e profissionais liberais do Município, que estiveram reunidos na manhã da terça-feira.

Na manhã da quarta-feira, 31 de março, haverá uma nova reunião, desta vez virtual, com o secretário Artur Lemos. Participarão outros prefeitos da Serra e deputados da região. “Estamos buscando todos os meios possíveis para sensibilizar o Governo do Estado e temos a expectativa de que ainda nesta semana acontecerá uma manifestação do governador Eduardo Leite a respeito deste tema”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

A reunião em Porto Alegre contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann; do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos; do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen, e da vereadora líder de governo na Câmara, Kátia Zummach. Também participaram os deputados Elton Weber e Carlos Búrigo.

Na Casa Civil, o grupo foi recebido pelo secretário Artur Lemos; pelo seu chefe de gabinete, Jonatan Brönstrup e pelo assistente superior do gabinete do governador Eduardo Leite, Everton Pacheco.

Crédito das fotos: Divulgação/PMNP