06/02/2015

Secretaria de Administração

Comissão organizadora prepara 43° Festival Internacional de Folclore

Maior evento cultural da Serra Gaúcha ocorre de 17 de julho a 02 de agosto...

A comissão organizadora do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis trabalha firme nos preparativos da 43ª edição. Nesta quinta-feira, dia 05 de fevereiro, o grupo reuniu-se na Biblioteca Pública Municipal. Esta foi a segunda reunião do ano.

Na pauta da reunião, Baile de Escolha das Soberanas do Folclore Alemão, espetáculo apresentado pelos grupos folclóricos do Município, artesanato, programação, Baile Infantil, grupos inscritos, entre outros assuntos.

Segundo a comissão organizadora, a divulgação dos grupos selecinados para subirem ao palco do evento será divulgada no fim deste mês. Quase 90 grupos locais, regionais, nacionais e internacionais já estão inscritos para a 43ª edição. No dia 20 de fevereiro encerram as inscrições pelo site www.festivaldefolclore.com.br/inscricoes.php.

O maior evento cultural da Serra Gaúcha ocorre de 17 de julho a 02 de agosto de 2015, em Nova Petrópolis. O 43º Festival Internacional de Folclore é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares.