19/11/2013

Secretaria de Administração

Comissão de Segurança foi recebida no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas

Comitiva de Nova Petrópolis fez reivindicações durante audiência em Gramado...

No dia 13 de novembro, representantes da Comissão de Segurança de Nova Petrópolis, foram recebidos pelo Tenente Coronel Marcelo Dornelles dos Santos, Comandante do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, em Gramado. Na ocasião, a comitiva reivindicou reforço no policiamento para as festas de final de ano, bem como a substituição dos veículos e aquisição de novos equipamentos utilizados pela Brigada Militar.
O grupo da Comissão de Segurança, composto pelo prefeito Regis Hahn, presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Lüdke, presidente da ACINP, Cláudio Michaelsen e presidente do CONSEPRO, João Batista dos Santos, além do Capitão Emerson Ubirajara de Souza e do Tenente Marcelino Gava, reforçou pedido de substituição de uma viatura usada por uma Sandero nova, pedido que deve receber retorno oficial até o final do mês.
O pedido de aquisição de uma Pistola Elétrica Incapacitante, outra reivindicação da comissão, já foi encaminhado e está em fase de compra junto a Divisão de Logística e Patrimônio (DLP). Sobre o Curso de Formação de Soldados em Nova Petrópolis, ficou decidido que o prefeito Regis Hahn ficará encarregado de pleitear o pedido junto ao governo do estado.
A comitiva também obteve uma resposta sobre os veículos avariados depositados no pátio da Brigada Militar. De acordo com Tenente Coronel Marcelo Dornelles dos Santos, os veículos serão incluídos no próximo leilão a ser realizado pela Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos.
“Fomos muito bem recebidos pelo Tenente Coronel Marcelo Dornelles dos Santos. Ele respondeu prontamente nossas reivindicações, o que nos deu bastante segurança sobre o conhecimento que ele possui das nossas demandas os integrantes da comitiva”, afirmou o prefeito Regis Hahn. Para o presidente da ACINP, Cláudio Ricardo Michaelsen, a audiência foi válida no sentido de esclarecimento. “Saímos de lá com a convicção de que o nosso Comando Regional da BM conhece muito da nossa realidade, e está buscando soluções”, destacou Michaelsen.