15/03/2013

Comissão da segurança definiu prioridades

Na tarde de quarta feira, 13 de março, a comissão da segurança pública municipal se reuniu novamente. No encontro, que durou quase duas horas, foram definidas as primeiras ações que serão realizadas com o intuito de melhorar a segurança na cidade. Esclarecer para a população o papel que o CONSEPRO desempenha será um dos primeiros esforços. Como primeira medida, a entidade terá um espaço em palestras organizadas pela ACINP. Além disso, uma comitiva formada por membros da comissão da segurança vai solicitar o aumento de efetivo policial em audiência marcada no Comando Regional de Policiamento Ostensivo - Serra, em Caxias do Sul, na próxima quarta, 20 de março.
De acordo com o Tenente da Brigada Militar, Marcelino Gava, para a Páscoa, Nova Petrópolis vai receber mais policiais, “De 15 a 31 de março, a cidade vai contar com seis policiais à mais. Essa é uma boa notícia, mas se tivéssemos mais policiais de forma permanente, seria muito melhor”, destacou. O pedido de aumento de efetivo para Nova Petrópolis é justamente o vai pedir o grupo formado pelo prefeito municipal Régis Hahn, secretário municipal da Administração, Jorge Michaelsen, juntamente com o presidente da ACINP, Cláudio Michaelsen e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jorge Lüdke.
“Vamos pedir mais quatro policiais para Nova Petrópolis. Formamos um grupo bom para ir até o Comando Regional. Queremos mostrar a eles que nossa cidade está engajada para conseguir esse acréscimo necessário no efetivo”, disse o prefeito Régis Hahn.
A próxima reunião da segurança pública municipal já foi marcada para o dia 27 de março, às 16h, na ACINP. A próxima etapa definida pelos membros da comissão da segurança é pôr em prática as ideias e projetos apresentados nos primeiros encontros da comissão.