10/09/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Começam as obras da nova escola de educação infantil em Linha Imperial

Com investimento estimado em R$ 1,7 milhão, prédio terá capacidade para atender 80 crianças de berçário, maternal e pré-escola.

A Prefeitura de Nova Petrópolis iniciou nesta semana as obras da nova escola de educação infantil da localidade de Linha Imperial. Foram realizados serviços de terraplanagem no terreno, situado na Rua Antônio Schoeler. Na sexta-feira, 17 de setembro, serão recebidas as propostas financeiras da tomada de preços para a construção do prédio, que terá capacidade para atender 80 crianças de berçário, maternal e pré-escola.

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, o prefeito Jorge Darlei Wolf e a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, estiveram no local conferindo os preparativos. “A construção de uma nova escola é uma reivindicação constante desta região do Município, que será atendida a partir de um investimento próximo a R$ 1,7 milhão. São recursos próprios da Prefeitura, o que garantirá muito mais celeridade ao andamento da obra”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Conforme a secretária Gislaine Marchioro Leal, a nova escola terá área total de 586,50 metros quadrados, sendo 170 metros quadrados na soma das quatro salas de aula. “Este é um projeto construtivo diferenciado, pois foi elaborado em conjunto pelos técnicos da Secretaria de Planejamento e pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação”, afirma Gislaine.

Concluída, a nova escola de educação infantil absorverá os alunos e professores do Espaço Amstad, que funciona nas dependências da Escola Estadual Padre Amstad, em Linha Imperial.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP