14/01/2022

Começa a instalação de 1.500 metros de rede de água no Canto Maciel

Prefeitura de Nova Petrópolis e Associação de Moradores do Ninho das Águias investirão R$ 39 mil na obra

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou nesta quarta-feira, 11 de janeiro, a instalação dos 1.500 metros de rede pública de água no Canto Maciel. A obra é uma parceria entre o Município e a Associação de Moradores do Ninho das Águias e deverá ser concluída no final de janeiro.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, visitaram a obra na manhã desta quinta-feira, 13 de janeiro. O presidente da Associação de Moradores do Ninho das Águias, Joel Andreola, e o diretor da Comissão de Água da Associação de Moradores do Ninho das Águias, Marcel Marsillac, também estiveram presentes.

“Levar água para a comunidade é uma das prioridades da Administração Municipal e unir esforços com a Associação de Moradores para atender mais de 30 famílias que residem no local é motivo de muito orgulho. Vamos trabalhar para replicar essa ação em outras localidades”, enfatiza o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke.

Os custos com a instalação e a compra dos reservatórios fica a cargo da Associação. O Poder Público participará com o fornecimento dos canos e o serviço da máquina retroescavadeira para abertura das valas, totalizando o investimento de R$29 mil.

Crédito das Fotos: Ana Paula Backes | Comunicação PMNP