06/01/2014

Combate ao Borrachudo é intensificado em Nova Petrópolis

Reunião definiu estratégias para diminuir incidência de mosquitos...

Secretários municipais, integrantes da Vigilância Sanitária em Saúde e a equipe de combate ao Borrachudo estiveram reunidos no mês de dezembro para definir estratégias com o objetivo de diminuir a incidência de mosquitos na zona rural e urbana de Nova Petrópolis. A reunião ocorreu dia 19 de dezembro, nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.
Sincronizar o trabalho de combate com Municípios vizinhos, promover reuniões com comunidades para envolver a população no controle e redobrar os esforços da equipe responsável no combate ao mosquito Borrachudo. Os servidores Erico Voltz e Henrique Haugg atuam no controle dos Borrachudos em Nova Petrópolis.
“Temos que conseguir quebrar o ciclo do mosquito, voltando a cada 15 dias em cada localidade. Faremos o controle populacional do Borrachudo com a utilização do BTI”, disse o biólogo Rafael Altreiter, integrante da Vigilância Sanitária em Saúde do Município, ao citar o produto biológico que age apenas contra a larva do mosquito.
A reunião contou com a presença dos secretários de Administração, Bruno Seger; de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol; Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Luiz Candido Kehl e Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini. Rafael Altreiter, integrante da Vigilância Sanitária em Saúde do Município; Erico Voltz e Henrique Haugg, que atuam no controle dos Borrachudos em Nova Petrópolis também participaram.