27/09/2022

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e vidro totaliza mais de 4.500 quilos

Nova edição da coleta será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro

A coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e vidro, realizada nos dias 9 e 10 de setembro, totalizou mais de 4.500 quilos de resíduos com destinação ecologicamente correta. A ação integra o projeto de sustentabilidade “Eu Cuido Nova Petrópolis” e voltará a ser realizada nos dias 9 e 10 de dezembro, em local a ser definido.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, responsável pela coleta, foram recebidos 3.100 quilos de lixo eletrônico, 1.300 quilos de vidros e 280 litros de óleo de cozinha usado.

A coleta é realizada quatro vezes por ano e conta com a parceria das empresas Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos (lixo eletrônico), Biodiversidade – Coleta de Óleo Vegetal e Junges Soluções em Limpeza Urbana (vidros).

Nos dias 9 e 10 de setembro, durante a coleta, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou ações relacionadas à posse responsável e oferta de animais domésticos para adoção. Além disso, quem fez a entrega de resíduos foi presenteado com mudas do Horto Municipal.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP