06/06/2022

Coleta de embalagens de agrotóxicos acontece no dia 8 de junho

Recolhimento seguirá duas rotas pelo interior do Município, a partir das 7h

Acontece nesta quarta-feira, 8 de junho, a 19ª edição da Coleta de Embalagens de Agrotóxicos, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O recolhimento será feito por caminhões, que percorrerão duas rotas pelo interior do Município a partir das 7h. A ação integra a programação de Nova Petrópolis para o Mês do Meio Ambiente e faz parte do projeto de sustentabilidade “Eu Cuido Nova Petrópolis”, com apoio da Cooperativa Piá e Agrimar.

A Rota 1 passará por Sociedade Linha Araripe (7h às 8h); Sociedade Linha Brasil (8h às 9h30); Sociedade de Nove Colônias (10h às 11h); Sociedade do Pinhal Alto (13h às 14h); Campinho de Treze Colônias (14h30 às 15h30); e Sociedade de Linha Imperial (16h às 17h).

A Rota 2 seguirá por: Sociedade de Linha Pirajá (7h às 7h40); São José do Caí (8h às 9h); Sociedade de Linha Temerária (9h30 às 10h30); Sociedade do Tirol (10h45 até 11h15); Sociedade Arroio Paixão (11h30 às 12h); Sociedade de Linha Olinda (13h15 às 14h); e Ginásio Roque Vogel – Piá (14h30 às 15h).

Para a entrega das embalagens, é necessário realizar a tríplice lavagem, despejando a calda das três lavagens no tanque do pulverizador. Após o uso, a embalagens deve ser inutilizada, com furos no fundo, e armazenada em local apropriado até o momento da entrega.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP