20/03/2013

Coelho da páscoa faz seus ninhos em Nova Petrópolis

Decoração da Magia da Páscoa conta com coelhos e ovos de páscoa...

Nova Petrópolis está enfeitada para a páscoa. Os coelhos e ovos coloridos da “Magia da Páscoa” estão espalhados pela cidade. A decoração, produzida pela empresa Miss Gayah, em parceria com a Prefeitura Municipal, pode ser vista na Avenida XV de Novembro, nas rótulas e ainda na Praça das Flores e no Parque do Imigrante. Além dos tradicionais coelhos, ovos coloridos gigantes foram confeccionados especialmente para o evento, além casas do coelho, montadas especialmente para a “Magia da Páscoa”.
A decoração da edição 2013 do evento conta com coelhos de diversos tamanhos e de ovos de páscoa ornamentados e coloridos que chegam a 1,80m de altura. Além disso, laços dourados enfeitam a Avenida XV de Novembro e foram construídas duas casas do coelho, com jardim temático, uma na Praça das Flores e outra no Parque do Imigrante.
De acordo com a decoradora Márcia Grings Wiltgen, da Miss Gayah, a inspiração para os enfeites desse ano surgiu da característica natural de Nova Petrópolis, “Essa cidade é muito florida, é o Jardim da Serra Gaúcha. Resolvi trazer esse colorido das flores para os ovos de páscoa também”, explicou Márcia, que está ramo da decoração há 11 anos e trabalha pela terceira vez no evento “Magia da Páscoa”.
A abertura oficial da “Magia da Páscoa” está marcada para as 15h de sexta-feira, 22 de março, na Praça das Flores, com a estreia da peça “O Coelho Que não Acreditava da Páscoa”, do diretor da Companhia Teatro Novo de Porto Alegre, Ronald Radde. A programação do evento, que vai até o dia 31 desse mês, contará também com a feira de chocolate, aberta todos os dias, com exceção da sexta-feira santa (29), a partir das 9h, na Praça das Flores.
Outra atração é o Resgate da Páscoa, que será realizado o Parque do Imigrante, às 14h, nos dias 26, 27 e 28. Na atividade, destinada para crianças de até 10 anos, ao custo de R$ 3,00 por inscrição, as crianças vão enfeitar bolachas e ovos de páscoa. Também fazem parte da programação do evento a Caminhada da Colheita da Marcela, na sexta-feira santa, (29), com saída às 5h do Parque do Imigrante, além do Rastro do Coelho, onde crianças de até 10 anos participarão de uma caça ao ninho de chocolate, com saída às 10h, junto à recepção do Parque do Imigrante. Mais informações com a Secretaria do Turismo, no telefone (54) 3281 1222, ou no site da Prefeitura Municipal www.novapetropolis.com.br