06/12/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Clínica vence o Campeonato Municipal de Futsal Feminino

Título foi conquistado no sábado com vitória de 4 a 3 sobre o GLF

O título de 2022 do Campeonato Municipal de Futsal Feminino ficou com a equipe do Clínica. A grande final da competição foi disputada na noite do sábado, 3 de dezembro, no Ginásio Roque Vogel. As jogadoras do Clínica levantaram a taça após vitória de virada por 4 a 3 sobre o GLF. Na disputa pelo terceiro lugar, o Juvenil derrotou o Fura Bola por 4 a 2.

Os secretários municipais de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; e de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke; além dos vereadores Kátia Zummach e Egon Ackermann, acompanharam a cerimônia de entrega dos troféus.

Com dois cartões amarelos em todo o campeonato, a equipe Celtic recebeu o troféu disciplina. Cristiane Jaqueline de Amorin, do Scorpions, é a goleadora da competição, com 15 gols em nove jogos. E Agda Taíssa Ludwig, do Clínica, foi a goleira menos vazada, com 20 gols em 11 jogos.

A seleção do campeonato, escolhida por votos das equipes de arbitragem, ficou formada por Rosane Rambo Schneider (Juvenil), Cristiane Jaqueline de Amorim (Scorpions), Edina dos Santos (GLF), Josiane Medeiros da Silva (Clínica) e Suelen Panzenhagen (Juvenil), com o técnico Rodrigo dos Santos (Clínica).

Junto com a premiação, o Desporto Municipal prestou homenagem a três atletas do futsal feminino, pela dedicação ao esporte e exemplos positivos dados às novas gerações. As placas foram entregues a Salete Grahl, Elaine Müller e Claudete Campara. Elaine Müller, que não estava presente à cerimônia, foi representada por Rosane Rambo Schneider.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP