20/10/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Cineserra tem mostra competitiva em Nova Petrópolis

Sete produções cinematográficas serão exibidas no evento...

A quarta edição do Cineserra (Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha) contará com uma mostra em Nova Petrópolis. O evento, que contará com a exibição de sete filmes, será realizado na sexta-feira, 28 de outubro, a partir das 20h, no Espaço Mais Cultura Renato Urbano Seibt. A entrada é franca e a indicação de faixa etária é de 12 anos.

O Cineserra, um dos mais recentes festivais de audiovisuais independentes da Serra Gaúcha, é uma competição importante para os produtores de audiovisuais que não encontram espaços de exibição de suas obras. O festival começou com abrangência regional em 2013 e, nesta quarta edição, estreia a categoria estadual. A nova categoria demonstra a relevância do audiovisual no Rio Grande do Sul e ajuda a suprir a falta de um certame regional para o setor, abrindo espaços de exibição na região serrana do Estado.

A mostra de Nova Petrópolis acontecerá simultaneamente com Caxias do Sul. Integrando a programação competitiva, ela será composta pelas obras “O Exílio Fala” (Anne Salles), “Apenas um dia” (Renata Heinz), “Eco” (Carla Elgert) e “Carlos, Ex-agente” (Luis Rech e Maicon Firmino) na categoria ficção; “A volta da Sbornia” (Darlan Scheid) e “Às margens” (Boca Migotto) na categoria documentário e “Diretoria dos Lokos – Mexa-se” (David Makaveli), na categoria videoclipe.

A sessão, que terá duração aproximada de 120 minutos, contará com produções cinematográficas de competidores das categorias regional e estadual. A mostra Cineserra é uma promoção do coletivo de Fotografia, Cinema e Vídeo do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais e da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento de Cultura. Após a exibição, será realizado um debate com os promotores do evento.