21/08/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Chegada do Fogo Simbólico abre comemorações da Semana da Pátria

Chama da Pátria chega à Nova Petrópolis na manhã do próximo sábado...

As comemorações da Semana da Pátria em Nova Petrópolis iniciam com a chegada do Fogo Simbólico no próximo sábado, 24 de agosto, a partir das 8h30, no Parque Aldeia do Imigrante. Na ocasião haverá um ato solene, que contará com presença do vice-prefeito, Gregor Herrman, a secretária municipal de Educação Cíntia Reisdoerfer, além do Coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira, representando a Liga da Defesa Nacional.
A Chama da Pátria, que será transferida do Parque Aldeia do Imigrante para a Brigada Militar após o ato solene, voltará à Praça das Flores no dia 1º de setembro, dando início ás comemorações da Semana da Pátria. Para este ano foram escolhidos os seguintes temas: José Plácido de Castro, tema nacional, união dos escoteiros do Brasil, tema estadual e "Turismo e Patrimônio Cultural” tema municipal.