11/10/2016

Chá da Amizade: iniciativa contribui para o tratamento do câncer no Município

Evento já beneficiou cerca de 200 pessoas em tratamento contra o câncer...

Outubro é oficialmente o mês da luta contra o câncer de mama feminino no mundo. Para contribuir localmente com a iniciativa, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), em parceria com a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE) e Secretaria de Saúde e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, organiza, desde 2014, o Chá da Amizade, evento beneficente que busca auxiliar moradoras do Município que enfrentam a doença. Este ano, a 3ª edição do evento ocorre dia 20 de outubro, a partir das 19h30min, na Sociedade Tiro ao Alvo.

Mais do que um evento social, o Chá da Amizade ganha cada vez mais adesão devido a importante contribuição que oferece na luta pelo tratamento do câncer feminino. Em 2014, o valor arrecadado ajudou a encerrar a fila de espera por mamografias no Município. Já no último ano, a verba angariada foi utilizada na aquisição de cerca de 100 ecografias mamárias.

‘‘Atualmente, a Secretaria de Saúde tem conhecimento de 133 pacientes em tratamento no Município e, infelizmente, nem sempre conseguimos atender de forma integral a todos. O auxílio oferecido pelas pessoas que contribuem com o evento é muito  valioso para quem está aguardando atendimento’’, afirma a secretária de Saúde, Crislei Gerevini.

Contando com a valiosa dedicação de 40 mulheres da comunidade, denominadas patronesses, responsáveis por reunir e servir seus convidados, o 3º Chá da Amizade contará com duas atrações: a participação musical de Janine Heckler, que irá ambientar o evento com seu som acústico; e a brilhante apresentação de Fabiano Feltrin, interpretando Elvis Presley Cover.

Os convites estão disponíveis somente com as patronesses, ao valor de R$ 45. Mais informações e relação completa das patronesses no site www.acinp.com.br, ou pelos fones (54) 3281.1755 e 3281.3750. Participe e contribua!

Resultados Chá da Amizade

Valor arrecadado 2014: R$ 8.140,00

Destinação: 80 exames de mamografia para mulheres do Município que aguardavam na fila de espera do SUS

Valor arrecadado 2015: R$ 10.852,00