27/08/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Chá Compartilhado Luta das Margaridas será dia 29 de agosto

Evento será no Salão de Festas da Igreja Católica São José Operário

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) convida a comunidade para o IV Chá Compartilhado Luta das Margaridas de Nova Petrópolis. Será nesta quinta-feira, 29 de agosto, às 13h, no Salão de Festas da Igreja Católica São José Operário, no Centro. Na ocasião, haverá palestra com Frei Jaime Bettega.

O chá é um evento alusivo à Marcha das Margaridas, cujo objetivo é dar visibilidade e reconhecimento, não apenas à categoria de trabalhadoras rurais, mas, a todas as mulheres, visando avançar nas políticas públicas para as mulheres.

De acordo com a comissão organizadora, o evento cresce significativamente a cada edição e, para este ano, são esperadas cerca de 180 mulheres das mais diversas localidade do Município. Neste dia, as mulheres se reunirão para tomar um chá, onde cada uma deverá trazer um prato de doce ou de salgado para ser compartilhado com as demais. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto é apoiadora do evento por meio do transporte das participantes vindas do interior e que não são contempladas com linha de transporte urbano.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.