03/07/2013

Cervejomaníacos promete movimentar Nova Petrópolis

Evento de Mostra de Cervejas Especiais chega a sua segunda edição...

Nos dias 12 e 13 de julho, a 2ª edição do Cervejomaníacos chega à Nova Petrópolis. O evento contará com a 1ª ExpoCerva, uma exposição de equipamentos e insumos da produção de cervejas especiais, o HarmonizaBier, um jantar harmonizado das cervejas premiadas, e também com o Prêmio VonBeer, que será conferido aos Destaques Cervejeiros de 2012. O público poderá aproveitar as atrações do Cervejomaníacos na Praça das Flores e no Centro de Eventos.
O visitante terá a oportunidade de fazer um curso básico de produção de cerveja artesanal, assistir palestras sobre harmonização de cervejas e pratos, além de poder degustar mais de 60 rótulos de cervejas especiais. O evento também contará com apresentações musicais, jogos germânicos e mais de 400 rótulos de cervejas para venda.
Os ingressos estão à venda em dois lotes, o primeiro no valor R$ 75, que vem com um copo de vidro do evento. O segundo lote custa R$ 90 + R$ 10 também com o copo do evento, que é obrigatório. As entradas estão à venda no site www.alquimiadacerveja.com.br, BeerCode, quiosques do Shopping Iguatemi, Barra Shopping e Shopping Moinhos, em Porto Alegre. Os ingressos também podem ser adquiridos na Loja da Liga Turismo, em Gramado e no Parque do Imigrante, em Nova Petrópolis.
O evento é uma realização da Consulfood e Associação Brasileira - Sommeliers de Cervejas, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, ACINP e Fundo de Turismo de Nova Petrópolis. O Cervejomaníacos é exclusivo para maiores de 18 anos. Mais informações no blog do evento www.cervejomaniacos.blogspot.com ou na Secretaria Municipal do Turismo, pelo telefone (54) 3281 1222. Confira as principais atrações da programação do Cervejomaníacos de Nova Petrópolis:

12 DE JULHO / RUA COBERTA / ENTRADA FRANCA

Abertura da 1ª Exporcerva – Exposição de Equipamentos e Insumos da Produção de Cervejas Especiais

11h - Abertura com apresentações de bandinha alemã e danças germânicas.
11h45 – Exposição dos painéis “História da Cerveja” com a presença do professor Arno Müller.
Exposição de insumos cervejeiros e fábrica de cervejas artesanais, workshop de fabricação de cerveja caseira, venda de ingressos para o Cervejomaníacos.
14h – Concurso de Chopp Artesanal em metro.
15h - Jogos Germânicos com Bandinha Alemã.

12 DE JULHO / CENTRO DE EVENTOS

15h (Aberto ao público - Entrada franca) – Palestra de abertura – Palestrantes: Maurício Beltramelli e Marcelo Scavone.
16h (Aberto ao público - Entrada franca) – Painel de Debates - Cervejas Especiais no Brasil e no Mundo. Mediador Comentarista: Sady Homrich. Painelista: Samuel Christophe Cavalcanti Cabral.
20h - 1º Harmoniza Bier (Ingressos à R$ 75 pelo site www.alquimiadacerveja.com.br e no Parque Aldeia do Imigrante)
Jantar alemão preparado pelo Chef José Luiz da Souza, apresentador do programa “Um Gordo na Cozinha” e Chef Vini Lisboa. Haverá também entrega do troféu Von Bier, animação com bandinha alemã e danças típicas.

13 DE JULHO / CENTRO DE EVENTOS

9h30min - Curso Básico de Produção de Cervejas Artesanais (Ingressos à R$ 80 pelo site www.alquimiadacerveja.com.br e no Parque Aldeia do Imigrante)
Curso elaborado para iniciantes na produção de cervejas artesanais. A atividade terá conteúdo teórico e prático e contará com presença dos instrutores Cléber Moisés da Silva, Cristiane Pibernat e Valmor Freitas. O Cervejomaníacos, com o apoio da Alquimia da Cerveja, Full Gauge e Quali Status, vai colocar à venda, exclusivamente para alunos do curso, ‘Kits de Produção Caseira de Cervejas Artesanais’.