conteúdo do menu
conteúdo principal
13/01/2023

Cerveja com figo é a novidade da 48ª Festa do Figo

Edição limitada da Edelbrau será comercializada no evento dos dias 4 e 5 de fevereiro, em Nova Petrópolis

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Uma cerveja especial, que tem o figo entre os seus ingredientes, é uma das novidades da 48ª Festa do Figo, evento que ocorre nos dias 4 e 5 de fevereiro, em Linha Araripe, no interior de Nova Petrópolis. A edição artesanal e limitada conta com a assinatura da Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis, e será comercializada durante os dois dias de programação, junto com produtos coloniais, itens gastronômicos e máquinas e equipamentos agrícolas.

De acordo com Fernando Maldaner, sócio da Cervejaria Edelbrau, o estilo Saison é uma cerveja de alta fermentação, com características frutadas muito refrescante. Na versão preparada especialmente para a Festa do Figo, a bebida leva a fruta como ingrediente especial. A produção faz parte do projeto experimental Bierlab, que a Edelbrau desenvolve com produção limitada de cervejas exclusivas.

Além da versão especial da Saison com figo, a 48ª Festa do Figo contará com comercialização de cerveja artesanal da Edelbrau do estilo Pilsen, junto com uma ampla área gastronômica, que funcionará durante toda a festa. Nos dois dias do evento, haverá almoço com churrasco servido às mesas. O valor individual é de R$ 55,00, sem necessidade de reservas.

Os produtos coloniais, com destaque para os derivados de figo, também são destaques da festa. Cucas, geleias, sucos e uma série de outros itens de agroindústrias de Nova Petrópolis e região estarão em comercialização nos estandes do evento. Figo e outras frutas in natura também estão entre as atrações.

Valorizando o setor agropecuário, a 48ª Festa do Figo contará com área de exposição especialmente voltada à venda de máquinas e equipamentos, além de serviços e outras soluções voltadas ao produtor rural.

O evento é realizado anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Araripe e Linha Brasil. A 48ª Festa do Figo é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, com patrocínio de Banrisul, Sicredi Pioneira, Sicoob MaxiCrédito, Cervejaria Edelbrau e Bitcom Internet. O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e conta com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, Sindicato dos Agricultores Trabalhadores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café e Emater RS. Mais informações pelas redes sociais: @festadofigonp no Instagram e Facebook.

 

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP

Outras Notícias