conteúdo do menu
conteúdo principal
07/12/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Cerca de 500 crianças participam da 12ª Olimpíada de Literatura Infantil

Atividade é voltada aos alunos das escolas infantis e chega ao fim nesta quinta-feira

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Chega ao fim nesta quinta-feira, 8 de dezembro, a 12ª Olimpíada de Literatura Infantil de Nova Petrópolis, realizada pela Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva. A programação iniciada no dia 16 de novembro envolve cerca de 500 crianças, com idades entre quatro e seis anos, de todas as escolas de educação infantil do Município.  

De acordo com a bibliotecária Susana Carrasco, o grande objetivo da olimpíada é criar e fortalecer o gosto das crianças pela leitura. Para tanto, a participação de cada turma de alunos é dividida em cinco momentos, começando pela visita aos espaços da Biblioteca Pública com ênfase na área de literatura infantil. Na sequência da visita é exibido um vídeo educativo sobre a Biblioteca.

No terceiro momento da olimpíada, é apresentada uma música e é contada a história “O Sétimo Gato”. Na sequência, os alunos participam do jogo das Olimpíadas de Literatura Infantil e, por último, ocorre a entrega das medalhas de ouro para todos os participantes.

A estreia da 12ª Olimpíada de Literatura Infantil, no dia 16 de novembro, foi realizada pelas turmas pré-A e pré-B da Escola Augusto Guilherme Gaedicke, do bairro Vale Verde.

 

Crédito das fotos: Júlia Junkes/Comunicação PMNP

Outras Notícias